10 – Melhores Parques para Crianças no ABC

Selecionei neste post os 10 melhores parques para crianças no ABC, pois quem tem filho sabe o quanto é importante para o desenvolvimento infantil, proporcionar lazer, especialmente em contato com a natureza.

A infância há alguns anos, nos proporcionava brincar em ruas e pracinhas, sem muita preocupação. Hoje, as crianças em férias precisam recorrer a parques para brincar. Por sorte, a região do ABC tem ótimas opções para as crianças.

Se você curtiu as informações desse post, não hesite em comentar e principalmente em compartilhar com seus amigos.

Nas últimas férias me propus a fazer uma maratona de parques, mas já adianto que o Parque Ana Brandão, em Santo André, julgo ser uma ótima opção para adolescentes por conta da pista de  corrida e skate, mas não oferece muito entretenimento aos menores. O Parque Central em Santo André, apesar de ter uma das melhores pistas para corrida inclusive cross country, ficou de fora da lista por ter menos opções que os demais citados além de banheiros um pouco distantes e a área é pouco arborizada (por enquanto).  Também não visitei o Parque da Juventude, em São Bernardo, pois acredito que Arthur irá aproveitar melhor quando estiver um pouco mais velhinho (ele está com 4,6 anos).

Pensei em elencar por preferência, mas isso é tão individual, que vou apenas colocar por ordem alfabética das cidades, respeitando assim o ABC

Vamos lá! Conheça agora nossa seleção dos 10 melhores parques para crianças no ABC.

Santo André

1 – Parque Celso Daniel – Av. Dom Pedro II, 940 – Jardim, Santo André – SP

Tem uma ótima pista de corrida e área para prática de exercícios calistenicos, além de academia ao ar livre. Redário (leve a sua) e espaço para slackline, quadras poliesportivas, espaço pet, ludoteca, lagos. A lanchonete funciona aos finais de semana, assim como algumas aulas livres. Banheiros  geralmente em ótimas condições, mas leve seu papel higiênico.

A parte infantil: Espaço para bicicleta, skate e patins. Uma grande área arborizada e de areia com brinquedos diversos como trepa-trepa, escorrega e escaladas. Brinquedos de metal e de madeira. Não é raro ver adultos brincando junto com as crianças (o que acho ótimo, rs). Banheiro adulto e infantil próximo.

10 - Melhores Parques para Crianças no ABC

2 – Parque Pignatari – Av. Utinga, 136 – Vila Metalurgica, Santo André – SP

Pista de corrida com piso de serragem, bem arborizado, pista de skate e patins, ótimo espaço para calistenia, academia ao ar livre, quadras poliesportivas, espaço pet. Bem arborizado, o espaço do playground tem piso de areia, é muito espaçoso com diversos brinquedos em madeira e metal, como escorrega, trepa-trepa, gira gira. (não visitei o banheiro).

10 - Melhores Parques para Crianças no ABC

3 – Parque Ipiranguinha – R. Sete de Setembro – Vila Alzira, Santo André – SP

Pista de corrida, academia ao ar livre, academia da 3° idade, espaço para calistenia.

Bastante arborizado, a área infantil com piso de areia, tem ótimas opções de brincadeiras como escalada, trepa-trepa, gira-gira, escorregas em metal e madeira. Destaque para a grande centopeia feita a partir de grandes latões de metal soldados, garante uma grande diversão as crianças.

10 - Melhores Parques para Crianças no ABC

4- Parque Regional da Criança – Av. Itamarati, 536 – Jardim Monte Libano, Santo André – SP

Uma pista de corrida média e bem arborizada. Lago. Vários brinquedos de metal em formatos diferentes e bem interessantes para a criançada em piso de areia porém a área é pouco arborizada, portanto quando está calor ficam quentes sem contar o calor para as crianças. Banheiro próximo em média condição.

Parque Regional da Criança

São Bernardo do Campo

5 – Praça dos Meninos – Av. Caminho do Mar (próximo a Paróquia São João Batista) – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP

É um parque pequeno com uma pequena pista de corrida (fazia atletismo lá quando era criança). Academia ao ar livre e espaço para calistenia. Um charmoso jardim japonês com lago e carpas. Banheiro em ótimas condições de uso. Alguns brinquedos tradicionais como escorrega, trepa-trepa, gira-gira. Coreto. As quintas feiras tem feira livre noturna.

6 – Parque Salvador Arena – Av. Caminho do Mar, 2980 – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP

Um pequeno parque com um conceito mais moderno. Pista de corrida, academia ao ar livre, aparelhos para calistenia. Teatro de arena. Abriga um grande aquário de água doce, com carpas e peixes ornamentais. Chafariz, lanchonete, fraldário, banheiros em excelentes condições de conservação e higiene. Alguns brinquedos de plástico como escorrega, gira-gira, trepa-trepa.

Parque Salvador Arena

7- Parque Raphael Lazzuri – Avenida Kennedy, 1.111, Bairro Anchieta, São Bernardo do Campo – SP

Parque de porte médio, também com um conceito mais moderno. Lago com cascata artificial, academia ao ar livre e espaço para calistenia. Teatro de arena, pista de corrida. Lanchonete. Banheiro e fraldário em excelentes condições de manutenção e higiene. Vários brinquedos de plástico e alguns brinquedos de madeira e feitos a partir de pneus.

Parque Raphael Lazzuri

São Caetano do Sul

8 – Espaço Verde Chico Mendes – Av. Fernando Símonsen, 566 – Cerâmica, São Caetano do Sul – SP

Pista de corrida com piso de cascalho e bem arborizada. Grande área para exercícios e várias quadras poliesportivas.  Heliponto, palco coberto. Banheiro em ótima condição de higiene, fraldário e ambulatório médico. Lago próximo a área infantil, que apresenta diversos brinquedos de plástico e alguns de madeira, além de brinquedos adaptados a crianças que utilizam cadeira de rodas.

Ao lado e com acesso por dentro do parque,  encontra-se o Parque Catarina Scarparo D’Agostini, com banheiro, pequena pista de caminhada e espaço pet.

9 – Bosque do Povo – Estrada das Lágrimas, 320 – Bairro São José, São Caetano do Sul – SP

Quadras poliesportivas, pequena pista de corrida, lago artificial. A área infantil tem piso de areia, com uma área de brinquedos em madeira e outra grande área com um grande brinquedo de plástico. Banheiro em boas condições de higiene.

Bosque do Povo

10 -Parque Cidade das Crianças – Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Bairro Santa Maria, São Caetano do Sul – SP

Um pequeno parque totalmente voltado a crianças, com pequena pista de caminhada/corrida, centro de escoteiros e vários brinquedos, sendo alguns de concreto e outros de plástico, além de escorrega, balanços e gira-gira de metal. Banheiros com fraldário em ótimas condições de conservação e limpeza.

Parque Cidade das Crianças

Se você conhece outro parque em nossa região e gostaria de recomendar, não exite em escrever nos comentários, ficaremos felizes em visitá-lo.

E não se esqueça, se curtiu o post, compartilhe 😉

 

Publicado por Estela Maria em 26 de julho de 2017 às 23:03

DEIXE SEU COMENTÁRIO!