Roteiro Paris 5 dias – Parte 2

Dia 2 – Disney Paris

Para não ficar um texto muito longo e cansativo, decidi dividir a postagem em duas partes, então segue o Roteiro Paris 5 dias – Parte 2. O Roteiro Paris 5 dias – Parte 1 você acessa aqui.

No segundo dia, fomos a Disney Paris. Chamada antigamente de Eurodisney, a Disney Paris mudou seu nome para se aproximar dos parisienses, construindo uma identidade maior com a cidade que a acolhe.

Facilmente se chega a Disney Paris de metro também, utilizando o navigo. Em um único dia é possível fazer o Parque Walt Disney Studio e o Disneyland, pois um fica em frente ao outro.

Escolhemos essa ordem, pois nos divertimos no Studio, depois fomos para a Disneyland curtir a parada e finalizamos com os show de fogos no castelo.

Fique atento e baixe o app Lineberty para ter acesso e agendar a visita a alguns personagens, como o Mickey, por exemplo.

Não preciso ficar me preocupando em tecer elogios, pois o parque consegue encantar crianças e adultos. Sendo um complexo pequeno, 1 dia completo nos atendeu com qualidade.

Dia 3 – Notre Dame e Torre Eiffel

Dividimos então nossos interesses em partes, e seguimos o roteiro em manhã e tarde.

Nesse terceiro dia, seguimos para a caminho da Catedral de Notre Dame, seguindo pela Square du Vert Galant, Place Dauphine, passando pela Saint Chapelle.

Chegamos a Notre Dame, e havíamos feito a reserva via via app JeFile (Duck the line) para a visitação dos sinos e cúpula da Capela, que é pela entrada lateral.

Além de metrô, utilizamos também o Batobus para nos deslocamos por Paris, através do rio Sena. Foi uma excelente escolha, pois além de ser um passeio tradicional, nos permitia descansar sem perder as belezas da cidade.

Seguimos a tarde para a Torre Eiffel. Descemos próximo a um carrossel que nos rendeu lindas fotos, são típicos de Paris, demos uma passada também para fotos na ponte Bir-Hakeim e seguimos para a torre.

Havíamos feito a reserva para também aproveitar o por do sol do alto da torre e foi uma decisão acertada. Apesar do vento, mesmo estando calor, fazia frio lá em cima, mas valeu cada momento.

Ficamos fascinados com a beleza da cidade, vista do alto de seu maior monumento.

Dia 4 – Ensaio Fotográfico e Louvre

Comemorávamos 10 anos de casamento nesse ano, então decidimos fazer um ensaio fotográfico para registrar esse momento.

Contratamos uma brasileira que mora em Paris, a Louise da KronoPhotos para eternizar nossos momentos maravilhosos na Cidade Luz. A Louise foi super querida, e o ensaio ficou sensacional.

Ensaio Fotográfico

Seguimos para o Louvre. Havíamos programado apenas o mínimo de tempo para visitar o enorme museu, pensando que seria o suficiente para Arthur. Mas nos enganamos. Arthur ficou fascinado pelas obras. Ficamos 3 horas e só saímos porque tínhamos uma programação a cumprir.

Ao final da tarde, fomos ao centro Pompidou e assistimos de lá mais um por do sol, vendo Paris descansar por outro ângulo.

Dia 5 – Versalhes

Sempre de transporte público, partimos para Versalhes. Visitamos primeiro seus jardins, onde fizemos pic nic e paramos um pouco para finalmente relaxar bem ao estilo Paris.

Passamos rapidamente pelo Petit Trianon. Faltou tempo para visitarmos esse esplendor de construção. A tarde visitamos o palácio propriamente dito.

A noite, descemos novamente no Arco do Triunfo para subirmos ao topo. Novamente uma linda Paris anoitecia.

Faltou muita coisa para conhecermos. Paris deixou aquele gostinho de quero mais e a sensação de que a cidade tem tanto a oferecer que 5 dias são muito pouco.

Tudo o que vimos e vivemos, foi uma delicia. Andamos a pé pelas margens do Sena, tomamos sorvete, jantamos na Champs Elysees, fizemos pic nic com queijos e vinhos franceses.

Apesar de termos um mundo inteiro pela frente para conhecermos, Paris continua em nossa Top 5, e tenho certeza que esse retorno não será tão demorado, justamente por sua posição estratégica da Europa Ocidental.

Publicado por Estela Maria em 8 de outubro de 2019 às 22:36