Roteiro Paris 5 dias

Vamos iniciar então a parte mais gostosa da viagem, o Roteiro Paris 5 dias, com criança, nessa deliciosa viagem em família, em que nos aventuramos pelas ruas de Paris, Bruxelas e Amsterdã.

Decidi dividir esse post em 2 partes, então a sequencia você lê aqui.

De posse de nosso cartão Navigo e nosso Museu Pass, deixamos o aeroporto Charles de Gaulle de trem ( já usando o cartão) a caminho de nosso roteiro Paris 5 dias.

Fomos direto para o hostel, dessa vez ficamos no Perfect Hostel, que fica em Rouchechouart, bairro vizinho a Montmartre.

Nossa escolha pelo hostel foi estratégica, uma vez que ficava muito próximo a uma estação de metro e a estação de trem Gare du Nord, que usaríamos posteriormente, além de ter mercados, padarias, farmácias e restaurantes bem pertinho.

Deixamos nossa bagagem, tomamos um banho para nos recompor do longo e cansativo voo, mas estávamos animados – Estávamos em Paris!!

Dia 1 – Roteiro Paris

No primeiro dia de nossas viagens, justamente pelo cansaço do voo, nunca agendamos visitas importantes, pois de fato não sabemos ao certo que horas estaremos disponíveis para começar nossa aventura, além de também não saber em que condições estaremos.

Fomos então caminhando e conhecendo nosso bairro, subindo em direção a Montmartre. Nossa primeira parada foi no Muro do Amor e seguimos então para o funicular com destino a Sacre Coeur.

O dia estava lindo e ensolarado, um céu azul, clima quente. As fotos ficaram fantásticas com o contraste do branco da basílica com o azul do céu de outono.

Descemos pelas ruazinhas parisienses desse bairro tão peculiar de Paris, que é cheio de lojas, perfumarias e bistrôs.

Montmartre é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas, caminhando em direção a vinícula de Montmartre, através da Place du Tertre.

Demos uma passadinha no Busto da Dalida, e finalizamos em frente a casa de show Moulin Rouge, que leva esse nome pois ao final da rua existe realmente um moinho vermelho.

Havíamos assistido há pouco o filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, então foi super gostoso ver ao vivo os lugares que visitamos através do filme.

Em frente ao Moulin Rouge, fomos de metrô até o Trocadero, afinal estávamos ansiosos por ver de perto o simbolo maior da cidade luz, e aquela tarde estava perfeita, quase sem nuvens.

A torre Eiffel

Você desce despretensiosamente do metrô, em meio a multidão de parisienses indo e vindo de seus compromissos, alguns ambulantes, coisa normal de grande cidade, e de repente, ao virar a esquerda, ela surge imponente, do outro lado da rua, mas imponente e soberana, destacando-se no campo de marte.

Torre Eiffel vista do Trocadero

Tiramos inúmeras fotos, voltamos ao metro, e fomos em direção as Catacumbas de Paris. Lamentavelmente estava fechada durante todo o mês para manutenção.

De qualquer forma, Arthur estava exausto e dormiu no colo do pai ainda no metro. Justamente por conta das catacumbas, não levamos o carrinho de bebê que compramos para empurra-lo em nossa peregrinação, afinal, andamos certa de 12 km cada dia, ele com 5 anos não aguentaria.

Por essa razão, também não visitamos os jardins e o palácio de Luxemburgo, e como nossa viagem estava com o horários bem apertados, infelizmente não conseguimos encaixar em outro dia.

Nossos dias ficaram assim:

Dia 1: Sacre Coeur e Montmartre, com passada na Torre Eiffel via Trocadero para fotos.

Dia 2: Disney Paris.

Dia 3: Notre Dame e Torre Eiffel (subida e por do sol).

Dia 4: Ensaio Fotográfico aos pés da torre e Louvre

Dia 5: Versalhes e subida no Arco do Triunfo

Publicado por Estela Maria em 30 de setembro de 2019 às 21:35