Cumplicidade – A Chave para um Relacionamento de Sucesso

Mesmo com pouca experiência no assunto, acredito que a cumplicidade seja a chave para um relacionamento de sucesso. Mais que o tesão, mais que o amor, mais que o respeito. Para mim a cumplicidade já engloba tudo. É empatia, é estar na pele do outro, pensando como o outro, sabe? Assim, só de olhar já sabe tudo o que se passa pela cabeça?

Este ano tem sido um tanto inusitado para mim e meu marido. Um dos motivos é que ele em maio descobriu da pior maneira possível que estava com hérnia de disco (L5 S1)  foram quatro meses de tortura com noites mal dormidas, dores intensas dioturnamente, fisioterapias, remédios… até que em 13/09 ele realizou uma cirurgia de bastante sucesso, desde então não sente mais dores e aos poucos está retomando suas atividades diárias.

Não é fácil para qualquer casal enfrentar problemas de saúde, quem está doente por vezes fica irritado, todos estão preocupados, dormindo mal, parece um pesadelo que não acaba, por isso, mais uma vez tenho que salientar a importância da cumplicidade, pois se isso não acontecesse em nosso relacionamento talvez tivessemos superado a hérnia com cicatrizes na coluna vertebral e no casamento! O que felizmente não aconteceu, saimos dessa situação ainda mais fortalecidos e unidos, sabendo que aquelas frases ditas no casamento (não no meu…) “na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, etc” são pra valer entre nós.

Desde sempre temos nutrido nosso relacionamento com bastante diálogo, parceria, alegria, e amor: nos permitimos de vez em quando, tomar um café da manhã ou um café da tarde em um lugar bem aconchegante, saimos para jantar comemorando pequenas vitórias, compartilhamos momentos gastronômicos preparando nossos jantares juntos, tomando um bom vinho, ouvindo boa música, dançando coladinho… não é preciso muito para ser feliz, basta dar a devida importância aos bons momentos e ter um ponto de equilíbrio para segurar a barra nos maus momentos, pois eles passam e o que deve permanecer é o sentimento de como a vida pode ser vivida de maneira leve e descontraída.

Essa é a minha receitinha para manter um relacionamento feliz, e é o que eu desejo a todos aqueles que
visitarem este espaço.

Publicado por Estela Maria em 21 de setembro de 2010 às 01:15