Economize com Transporte na Volta as Aulas: Pratique Carona Solidária

Essa ideia não é muito nova: quando eu era criança as famílias já se revezavam para levar as crianças a escola. Talvez a prática tenha caído em desuso por conta dos novos tempos: Cada um com um horário de trabalho/escola, mais famílias com acesso a automóveis e mais automóveis por família.

Com tanto trânsito, o valor dos combustíveis aumentando, e pensando em sustentabilidade, vale a pena repensar em mobilidade urbana e retomar algumas práticas, o que seria inclusive bastante divertido – tenho ótimas recordações das bagunças na ida e volta da escola.

Volta as Aulas

FORD DÁ DICAS DE COMO PRATICAR A CARONA SOLIDÁRIA NA VOLTA ÀS AULAS

Para muitos pais, a volta às aulas é uma maratona! Pensando nisso, o gerente de Estratégia de Produto da Ford América do Sul e integrante do Comitê de Mobilidade da empresa, Luciano Driemeier, separou algumas dicas para formar grupos de carona solidária, prática cada vez mais útil e que ajuda a evitar congestionamentos, economizar nas despesas com o veículo, colaborar com o meio ambiente e otimizar o deslocamento de pessoas que fazem o mesmo trajeto ou roteiro similar.

De acordo com o executivo, a Ford incentiva esse comportamento solidário. “Ele é benéfico para a sociedade e para o indivíduo, além de poder ser colocado em prática facilmente. Na melhoria da mobilidade pequenas ações podem ter um grande impacto para o coletivo”.

As dicas são:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carona Solidária

* Neste sentido, por exemplo, os carros da Ford possuem o sistema de conectividade SYNC, muito útil, porque operam por comando de voz e têm acesso aos recursos do celular, como telefone e navegador.

**Os veículos da Ford vêm de fábrica com o sistema Isofix para a fixação destes equipamentos, considerado o mais seguro do mundo.

Vocês sabem que os textos aqui são a grande maioria (arrisco em dizer 95%) autorais, mas essas dicas vieram bem a calhar e acredito que vocês gostaram, né? Dicas como essas são bastante úteis e podem aliviar a pressão da volta as aulas.

Publicado por Estela Maria em 28 de julho de 2017 às 17:03

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Não existem comentários