Mãe Também é Gente

Mãe Também é Gente

Estou muito contente pois São Paulo irá receber o Seminário Internacional “Mãe Também é Gente” – Eu Vou! Será no WTC Hotel, abordando temas do cotidiano da mulher contemporânea.

Organizado pela Revista Pais & Filhos, ano passado o evento aconteceu em Belo Horizonte, e foi um sucesso total, esse ano com certeza não será diferente.

Faz todo o sentido começar a divulgar esse evento no mês das mulheres, porque nós mulheres e mães passamos a ganhar o mercado de trabalho, mas acumulamos funções e carregamos a culpa pelas coisas não funcionarem como nos almanaques. Isso não é correto e nem é saudável.

Especialistas de renome internacional vem acalentar os corações maternos e nos trazer ao centro das atenções, sim, porque geralmente estamos às margens, servindo a família. Não digo isso de uma forma pejorativa, pelo contrário, temos a capacidade de dar conta do recado e fazer toda a casa e família funcionarem, mesmo quando também estamos no mercado de trabalho. Somos produtivas dentro e fora de casa, mas quanto tempo paramos para pensar em nós mesmas? Quanta culpa carregamos quando passamos mais tempo na rua para fazer uma unha, ir a academia, ou assistir um teatro com as amigas ao invés de estarmos lá em casa, com nossos queridos? Isso também é importante e saudável.

Mas como equilibrar a balança e se livrar da culpa?

Cada mulher, cada mãe, tem seu jeito, mas com o apoio de especialistas podemos traçar novas estratégias que nos levem a tranquilidade para condução de nossos lares bem como de nossa condição de mãe e mulher.

As inscrições para o evento são realizadas através do link http://www.utf8.com.br/paisefilhos/ .

Palestrantes:

Melinda Blau

A escritora norte-americana Melinda Blau é coautora da série best-seller A Encantadora de Bebês. Ela é jornalista, assina colunas em jornais dos Estados Unidos. Seus livros, escritos em conjunto com Tracy Hogg, já foram traduzidos para vinte línguas.  Ela escreve sobre relacionamentos há mais de 30 anos, tem dezenas de artigos que falam sobre família, casamento, educação, saúde e sexualidade publicados no The New York Times.

Luiz Hanns

Luiz Hanns, pai de Antonia e Julia, é psicólogo, pesquisador e terapeuta de casal há mais de 20 anos. Ele é autor do livro “Equação do Casamento”, lançado em 2013, que apresenta seis dimensões que as pesquisas mostram ser cruciais para que marido e mulher permaneçam casados e felizes: compatibilidade psicológica, saber conviver a dois, graus de consenso, atração sexual, ciclos de vida, pressões e frustrações externas e vantagens de permanecer casado. No evento, Luiz falará sobre o tema “Para ser mãe você não precisa deixar de ser mulher”.

Cris Guerra

Cris Guerra, mãe de Francisco, é publicitária, escritora, blogueira e colunista da Pais&Filhos. Começou sua trajetória na internet em 2007, escrevendo o blog Para Francisco (que virou livro em 2008 e está sendo adaptado para o cinema). Pouco depois, criou o primeiro blog de looks diários do Brasil, o Hoje Vou Assim. Em 2013, lançou o livro “Moda Intuitiva”. Tem um canal no Youtube, assina colunas em várias rádios do Brasil e dá palestras com foco em moda, autoestima e maternidade em todo o país. Ela vai falar sobre o tema “Mãe não é um bicho frágil”.

Betty Monteiro

Betty Monteiro, mãe de Gabriela, Samuel, Tarsila e Francisco, é psicóloga, pedagoga e colunista da nossa revista. É autora dos livros “Criando Filhos em tempos difíceis”, “Criando Adolescentes em tempos difíceis”, “A Culpa é da Mãe”, “Cadê o pai dessa Criança?”  e “Avós e Sogras”. Betty tem quatro netos. Betty vai falar sobre o tema “Culpa não!”

Haverá ainda uma mesa redonda com Monica Figueiredo, Maria Rita, Ana Castelo Branco, Gabriella Manssur.

Saiba mais em Pais & Filhos .

Para se inscrever no seminário, clique aqui.  O WTC (World Trade Center São Paulo) fica na Avenida das Nações Unidas, 12551, zona sul de São Paulo. 

Publicado por Estela Maria em 10 de março de 2016 às 00:28