Viagem a Campos do Jordão com a Família

No início de abril de 2017 minha, mãe completou 80 anos e resolvemos fazer uma viagem a Campos do Jordão com a família, ela, seus 3 filhos, genro e neto.

Viajar é sempre uma ótima oportunidade para estreitar laços, conhecer destinos e relaxar um pouco. Desestressar do dia a dia e construir memória afetiva.

Trem em Campos do Jordão

A Ford participou desse momento tão especial, nos presenteando com o test drive do novo Ka Trail para essa viagem, conferindo conforto e segurança no nosso trajeto. Por conta de uma entrevista de trabalho, meu irmão não pode ir conosco, então fomos em 4 adultos e Arthur em seu car seat no Ka Trail.

Ka Trail

Campos do Jordão é uma linda cidade do interior de São Paulo, na Serra da Mantiqueira,  famosa por seu festival de inverno, sendo um dos destinos mais famosos e badalados nessa estação.

De clima bem ameno, comparado a outras cidades do Estado de São Paulo e até mesmo de uma forma geral no Brasil, Campos já registrou temperaturas de até -7°.

Também chamada de Suiça Brasileira, por sua arquitetura européia, Campos do Jordão concentra diversas cafeterias, fabricas artesanais de chocolates, industria de couro e um rico polo gastronômico. Perfeito para finais de semana de muita alegria em volta de uma mesa farta.

Campos do Jordão

Em abril, o clima estava muito agradável, sem o frio intenso, que minha mãe, nordestina de alagoas, não suportaria com alegria, mas também com aquele frescor da Serra, ótimo para uma viagem em família.

Percorremos as lindas ruas, comemos Strudell (torta de massa folhada tipicamente alemã), nos deliciamos nas chocolaterias, andamos no trem turístico (Arthur não pode ir no teleférico).

A cidade é sempre turística e o centro de Capivari já estava bastante agitado com artistas de rua e gente passeando. Nos deixou aquela vontade de retornar, apenas Elliot e eu, para um final de semana romântico (todo casal merece).

Viagem a Campos do Jordão

Sobre o Ka Trail – é um hatch com design aventureiro e postura mais esportiva, com elementos exclusivos que valorizam as linhas modernas do seu projeto. O seu estilo é destacado pelo porte elevado e rodas de liga leve de 15 polegadas, acomodou perfeitamente nossa “equipe” nessa viagem.

O interior do Ka Trail incluiu o desenvolvimento de cores, materiais, texturas, acessórios e detalhes que refletem a sua proposta de veículo misto. A esportividade é destacada na cabine de forma harmoniosa e elegante, combinando as cores preto e cinza Shadow, ficamos impressionados com o espaço interno do carro.

O centro do painel e o volante exibem apliques na cor prata. Os bancos são revestidos em couro sintético e tecido com apliques e pespontos em tons verdes e alaranjados. O tecido recebe um tratamento especial “soil repelent”, que repele água e sujeira para facilitar a conservação, conferindo conforto e higiene, pois em viagem, geralmente os passageiros gostam de mastigar umas gordelícias, não é?

Novo Ka Trail

Elásticos laterais coloridos e redes atrás dos bancos dianteiros aumentam as opções para o transporte de objetos, perfeito para transporte de crianças, que sempre precisam de um brinquedo a mão.

As soleiras das portas são protegidas por faixas pretas personalizadas com o logotipo Trail. Os pedais esportivos de alumínio com apliques de borracha são outro detalhe diferenciado. Os tapetes de borracha têm acabamento com pespontos na cor laranja.

Suspensão Elevada – Do ponto de vista de engenharia, o Ka Trail é um novo produto e não só um modelo com adaptações estéticas. Com a nova suspensão, ele entrega atributos reais de desempenho para uso fora de estrada leve. A altura do solo ampliada em 3,1 cm (para 20 cm) aumenta a sua capacidade de imersão e de superar obstáculos, junto com os pneus Pirelli ATR 185/65 R15, de uso misto – 50% em estrada e 50% fora de estrada –, que rodam bem tanto no asfalto como na lama

Suspensão Ka Trail

As modificações na suspensão incluem novas molas e amortecedores dianteiros e traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e novos coxins do motor com amortecimento hidráulico. Os amortecedores cresceram em tamanho e carga para melhorar o isolamento de impactos e asperezas.

Os freios ABS também foram recalibrados e recertificados, assim como a direção elétrica. A validação do modelo incluiu testes de estabilidade no campo de provas da Ford em Dearborn, nos Estados Unidos, para garantir o padrão global de segurança e dirigibilidade.

Além de suspensão elevada e reforçada, o Ka Trail tem rodas de liga leve e pneus de uso misto de 15 polegadas, faixas esportivas nas laterais e traseira, rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza Londres, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê. A cabine vem com bancos especiais de couro sintético e tecido, pedais de alumínio, soleira protetora na porta e tapetes personalizados.

Essa viagem foi perfeita para testar o carro, pois além da estrada, fizemos alguns percursos em terra, e mesmo com o carro com sua ocupação máxima, pode desempenhar com segurança e conforto.

Fotografia

Equipamentos de Série – Como os demais modelos da linha, a nova versão vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do porta-malas e direção com ajuste de altura. Tem também som MyConnection dotado de comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40), cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para os cinco ocupantes.

O Ka Trail equipado com o motor 1.0 TiVCT Flex de três cilindros, de 85 cv, e a versão que tem sob o capô o propulsor 1.5 Sigma Flex, de 110 cv, contam com a tecnologia eletrônica Easy Start, que dispensa tanquinho adicional para partida rápida com etanol, e traz vários aprimoramentos para a redução de atrito e eficiência, com padrão A de economia de combustível aferido pelo Conpet/Inmetro – utilizamos o Ka Trail 1.0, que surpreendeu por sua resposta e potência na estrada.

 

Publicado por Estela Maria em 28 de abril de 2017 às 13:51

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

  1. Adoramos viajar de carro em família! Mas é claro que conforme segurança são indispensáveis! Por isso a escolha do carro é super importante!

  2. Nossa, faz tempo que não viajo para Campos do Jordão, deu até saudade desse lugar. Friozinho gostoso! Beijos

  3. Que viagem maravilhosa. Curtir um lugar lindo na companhia da família e ainda aproveitar um carro desses. Tudo de bom!!!

    Beijos

  4. Oi Estela
    Eu amo viajar também e adoro Campos do Jordão! O clima é perfeito, a cidade linda, com ótimos hotéis, lojas e restaurantes.
    E este carro?! Adorei!! Estou pensando em trocar o meu e j´á coloquei este como uma das opções
    Bjs

  5. Ai sim um passeio tão delicioso e agradável desse fica melhor e mais confortável quando a gente tá num veiculo seguro né? Eu que o diga! Dá pra aproveitar bem mais! Campos é um lugar que eu tenho muita vontade de conhecer! Quem sabe um dia!

  6. Que delícia de passeio! Adoro passear de carro, pois vamos vendo e conhecendo melhor as coisas… Quando eu puder fazer esta viagem, vou ver as Dicas contigo. Beijos Regina

  7. Campos do Jordão é um charme. Uma cidade deliciosa e com uma programação bem legal e variada. Nada melhor do que viajar com conforto e segurança.
    beijos
    Chris